ELANCO ANIMAL HEALTH
Publications: ELANCO ANIMAL HEALTH
No PDF anexo encontrará um exemplo prático e alguns pontos-chave como:
- Não só tem de se certificar de que o animal bebe na transição, como também o que está a beber. Embora a água do furo possa ser considerada potável, pode ser contaminada dentro da exploração. - Realize análises físico-químicas e microbiológicas de 3 em 3 meses.
- Não existem normas específicas para a purificação de água para consumo animal. O Real Decreto 3/2023, Anexo I é utilizado normalmente para uso humano (quadro anexo)
- Existe uma correlação positiva entre o consumo de água e de ração. Se o animal beber mais, comerá mais cedo e em maior quantidade!
Como estão a lidiar com este problema nas vossas explorações?
PM-PT-24-0018 A

Matérias-primas - Situação do mercado em novembro 2025
Crescimento melhorado: Os leitões suplementados com IPS entre o 2º e o 8º dia de vida e 3 dias antes do desmame apresentaram um aumento significativo do ganho médio diário e do peso ao desmame.
Imunidade intestinal fortalecida: A IPS aumentou os níveis secretores de IgA e IL-10, enquanto reduziu a expressão de IL-6, sugerindo um ambiente intestinal mais equilibrado e menos inflamatório.🧫 Microbiota mais saudável: Observou-se um aumento de bactérias benéficas, como o Lactobacillus, e uma redução de agentes patogénicos oportunistas, como a Escherichia-Schigella.
Em resumo, a suplementação precoce com solução isotónica melhora a saúde intestinal, a imunidade local e o desempenho dos leitões. Uma ferramenta promissora para reduzir o impacto do desmame.
Veja aqui o estudo completo
PM-ES-24-0426

Matérias-primas - Situação do mercado em outubro 2025
Hoje partilhamos um documento com alguns conselhos sobre as instalações e a temperatura durante a fase de lactação.
Tem alguma dúvida/sugestão? Deixe-nos um comentário ou escreva-nos em privado! Estamos aqui para o ajudar.
PM-PT-0018 z
Estas são algumas das preocupações que lhe podem passar pela cabeça quando pondera experimentar o Tonisity Px...
Calma! Tudo tem uma solução.
Testes realizados e clientes que o utilizam confirmam que os leitões o ingerem rapidamente e isso minimiza as hipóteses de contaminação por dejetos.
Quanto à qualidade da água, oferecemos a realização de análises para conhecer o seu caso e, se necessário, estudar a situação da sua exploração e propor opções.
E se há uma coisa que deixamos clara é que os clientes que deram o salto não voltam atrás, pois experimentaram em primeira mão o quão limpo e sem problemas e maneio é.
Não há nada melhor do que experimentar e ver como funciona na sua exploração. Está pronto para isso?
PM-ES-25-0108


Matérias-primas - Situação do mercado em setembro 2025
PM-ES-24-0426
Deixamos-lhe um PDF com um caso prático e algumas dicas importantes da nossa equipa técnica:
Não só o ambiente deve ser pré-aquecido antes da chegada dos animais, como também deve ser verificado se este pré-aquecimento é real.
CUIDADO COM OS MÁXIMOS E MÍNIMOS! Durante as primeiras 3 semanas a temperatura deve variar entre os 28 e os 25°C (diminuindo a cada semana).
Nos parques onde estão alojados animais mais leves e/ou mais jovens, recomenda-se mesmo que a temperatura inicial seja de 30-32ºCPM-PT-24-018 x
Contact:
Contact us using the following form.